Facebook Anúncios com novas regras: antes de qualquer coisa devo dizer que estas novas regras entraram em vigor em 08/06/2016.
Um dos fantasmas para aqueles que gostam de ser “CRIATIVOS” com os anúncios ou de colocar texto pra caceta todo o texto dentro da imagem eram os 20% que cairam por terra.
Oba… ihih… uhuh… Vamos colar mais texto… Vamos colocar mais texto…
Vocês estão achando que o Facebook dar dar mole assim? Ah tá!
A ferramenta de medição dos 20% foi alterada e agora consegue dar um feedback instantâneo sobre a quantidade de texto no anúncio classificando-o como “OK, Low, Medium e High”.
Para conferir basta entrar em Text Overlay para verificar seus anúncios antes de publica-los
Tem mais. Sempre que você criar uma nova campanha no gerenciador de anúncios ou no Power Editor, você receberá um aviso caso a quantidade de texto no anúncio possa limitar o alcance.
Para não gerar problemas de interpretação transcrevo abaixo o texto original localizado em “Guia de utilização de texto em imagens de anúncios. Lembrando que as mesmas regras se aplicam ao Instagram.
Texto do Facebook:
Anteriormente, se 20% da área de uma imagem fosse texto, ela não seria aprovada para veiculação no Facebook, no Instagram ou na Rede de Públicos. Apesar de ainda preferirmos que os anúncios contenham um mínimo de texto, adotamos um novo sistema que permite a veiculação de anúncios que teriam sido rejeitados na política anterior. No novo sistema, os anúncios com maior quantidade de texto receberão menos ou nenhuma veiculação (a menos que apliquemos uma exceção). Use a ferramenta de sobreposição de texto para saber se o alcance do seu anúncio será reduzido por causa do excesso de texto sobre a imagem, antes de veicular o anúncio.
A inclusão de uma imagem relevante de seu produto ou serviço pode ser um dos fatores mais importantes para determinar o sucesso de seus anúncios do Facebook. Se você usar imagens, procure incluir o mínimo de texto possível na própria imagem. Ao usar texto em seu anúncio, recomendamos a inclusão dele na publicação, e não na imagem. Nossa pesquisa revelou que as pessoas preferem ver anúncios com um mínimo de texto na imagem.
Os anúncios do Facebook que contêm imagens com pouco ou nenhum texto costumam custar menos e ter uma veiculação melhor do que os anúncios com texto na imagem.
O texto da imagem pode se enquadrar em uma dentre 4 categorias:
Texto preferido
Esses anúncios são considerados ideais, pois todo o texto usado nesses anúncios encontra-se na caixa de texto, e não diretamente na imagem.
Pouco texto
Esses anúncios são considerados como tendo um texto moderado. Cada um desses anúncios tem a maior parte do texto na caixa de texto, mas ainda há um pouco de texto diretamente nas imagens.
Texto médio
Esses anúncios são considerados como tendo bastante texto. Cada um desses anúncios tem cerca de metade do texto na caixa de texto e metade nas imagens usadas. Provavelmente, a veiculação desses anúncios será bastante limitada.
Excesso de texto
Esses anúncios são considerados como tendo muito texto. Provavelmente, esses anúncios não serão veiculados.
Exceções
Entendemos que, às vezes, você precisará usar uma imagem com um produto baseado em texto no seu anúncio (caligrafia, infográficos, pôsteres de filmes etc.). Sempre que isso ocorrer, faremos automaticamente uma exceção para sua imagem.
Observação: Nas imagens de produtos, não permitimos imagens muito próximas ou ampliadas de logotipos. Sua imagem deve apresentar todo o produto.
Veja alguns exemplos abaixo para entender alguns tipos de texto que não limitarão a veiculação:
Capas de livros –
Imagens de produtos –
O que não é permitido em minha imagem? (conta como texto)
Espero ter encurtado o caminho entre vocês e o conhecimento das novas regras.
Sucesso.