Facebook Anúncios com novas regras

Facebook Anúncios com novas regras

Facebook Anúncios com novas regras: antes de qualquer coisa devo dizer que estas novas regras entraram em vigor em 08/06/2016.

Um dos fantasmas para aqueles que gostam de ser “CRIATIVOS” com os anúncios ou de colocar texto pra caceta todo o texto dentro da imagem eram os 20% que cairam por terra.

Oba… ihih… uhuh… Vamos colar mais texto… Vamos colocar mais texto…

Pode parando a comemoração por aí mesmo.

Vocês estão achando que o Facebook dar dar mole assim? Ah tá!

Facebook Anúncios com novas regras

A ferramenta de medição

A ferramenta de medição dos 20% foi alterada e agora consegue dar um feedback instantâneo sobre a quantidade de texto no anúncio classificando-o como “OK, Low, Medium e High”.

Para conferir basta entrar em Text Overlay para verificar seus anúncios antes de publica-los

Tem mais. Sempre que você criar uma nova campanha no gerenciador de anúncios ou no Power Editor, você receberá um aviso caso a quantidade de texto no anúncio possa limitar o alcance.

Para não gerar problemas de interpretação transcrevo abaixo o texto original localizado em “Guia de utilização de texto em imagens de anúncios. Lembrando que as mesmas regras se aplicam ao Instagram.

As mudanças estão entrando em vigor aos poucos entre os usuários, enquanto sua conta não está com a nova regra use a grade dos 20%. Mas a qualquer momento ela chega para você.

Texto do Facebook:

Introdução

Anteriormente, se 20% da área de uma imagem fosse texto, ela não seria aprovada para veiculação no Facebook, no Instagram ou na Rede de Públicos. Apesar de ainda preferirmos que os anúncios contenham um mínimo de texto, adotamos um novo sistema que permite a veiculação de anúncios que teriam sido rejeitados na política anterior. No novo sistema, os anúncios com maior quantidade de texto receberão menos ou nenhuma veiculação (a menos que apliquemos uma exceção). Use a ferramenta de sobreposição de texto para saber se o alcance do seu anúncio será reduzido por causa do excesso de texto sobre a imagem, antes de veicular o anúncio.

A inclusão de uma imagem relevante de seu produto ou serviço pode ser um dos fatores mais importantes para determinar o sucesso de seus anúncios do Facebook. Se você usar imagens, procure incluir o mínimo de texto possível na própria imagem. Ao usar texto em seu anúncio, recomendamos a inclusão dele na publicação, e não na imagem. Nossa pesquisa revelou que as pessoas preferem ver anúncios com um mínimo de texto na imagem.

Dicas

  • Se precisar incluir texto na imagem, procure reduzir o tamanho da fonte do texto.
  • Faça com que maior parte do texto que usar fique na caixa de texto e não diretamente sobre a imagem do anúncio.
  • Evite espalhar o texto por toda a imagem.

Exemplos de sobreposição de texto nos anúncios

Os anúncios do Facebook que contêm imagens com pouco ou nenhum texto costumam custar menos e ter uma veiculação melhor do que os anúncios com texto na imagem.

O texto da imagem pode se enquadrar em uma dentre 4 categorias:

13292665_1704267356490935_1151608976_n

Texto preferido

Esses anúncios são considerados ideais, pois todo o texto usado nesses anúncios encontra-se na caixa de texto, e não diretamente na imagem.

Pouco texto

Esses anúncios são considerados como tendo um texto moderado. Cada um desses anúncios tem a maior parte do texto na caixa de texto, mas ainda há um pouco de texto diretamente nas imagens.

Texto médio

Esses anúncios são considerados como tendo bastante texto. Cada um desses anúncios tem cerca de metade do texto na caixa de texto e metade nas imagens usadas. Provavelmente, a veiculação desses anúncios será bastante limitada.

Excesso de texto

Esses anúncios são considerados como tendo muito texto. Provavelmente, esses anúncios não serão veiculados.

Exceções

Entendemos que, às vezes, você precisará usar uma imagem com um produto baseado em texto no seu anúncio (caligrafia, infográficos, pôsteres de filmes etc.). Sempre que isso ocorrer, faremos automaticamente uma exceção para sua imagem.

Observação: Nas imagens de produtos, não permitimos imagens muito próximas ou ampliadas de logotipos. Sua imagem deve apresentar todo o produto.

Veja alguns exemplos abaixo para entender alguns tipos de texto que não limitarão a veiculação:

  • Capas de livros

  • Imagens de produtos

O que não é permitido em minha imagem? (conta como texto)

  • Logotipos – Qualquer logotipo baseado em texto é contado como texto, seja qual for o tamanho ou o alinhamento
  • Marca d’água – Marcas d’água são consideradas como texto, mesmo que sejam obrigatórias ou de acordo com as diretrizes da marca
  • Números – Todos os números são considerados texto

Saiba como solucionar outros fatores que causam a veiculação abaixo do esperado.

Espero ter encurtado o caminho entre vocês e o conhecimento das novas regras.

Sucesso.

Como manter o foco

Como manter o foco

Encontrei este "Pin" com algumas dicas de como manter o foco e quero compartilhar com você é bem bacana. De…
Repensar

#8 – Desenvolvendo um layout de site – Repensar

Vamos repensar? Sabe quele novo elemento ou informação nova que pensamos inserir? Será mesmo necessário? Na maioria dos casos, a resposta…
#7 - Desenvolvendo um layout de site - Dividir o layout

#7 – Desenvolvendo um layout de site – Dividir o layout

Para começo de conversa,  vamos deixar uma coisa bem clara - não sou o senhor da razão. Acredito que muitos…

#6 – Desenvolvendo um layout de site – Cores parte 2

Neste post "Cores parte 2" darei sequência ao assunto. Já sabemos de sua importância e que é um desafio enfrentado…

Criatividade, você realmente é criativo?

O que você entende por criatividade? Você se considera criativo? Para quem não sabe eu curto muito todo movimento para melhorar…

#5 – Desenvolvendo um layout de site – Cores parte 1

Vou falar de cores. Sua importância é inegável. E um grande problema que muitos enfrentam é a escolha para que tudo fique…